log-pecol

Contacte-nos

Pecol – Sistemas de fixação
Apartado 3156
Raso de Paredes
3754-901 Águeda - Portugal

Tel.:  00351 234 612 900
Fax: 00351 234 612 901

Website: www.pecol.pt
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pecol

Fundada em 1983 na cidade de Águeda, distrito de Aveiro, situada 260 km a norte da cidade de Lisboa e 60 km a sul da cidade do Porto, a Pecol tem registado um desenvolvimento impar no contexto da indústria Portuguesa.

Os primeiros anos foram consagrados à produção de parafusos para a indústria de ferragens de madeira. Procurava a empresa satisfazer, não só as necessidades dos clientes da região, mas também compensar as grandes dificuldades que então se verificavam na importação de produtos industriais.   

Em 1986, com a adesão de Portugal ao mercado comum – C.E.E, os desafios da empresa no contexto industrial mudaram de forma significativa, e a Pecol adaptou-se com firmeza e visão estratégica, à nova realidade do mercado.
Reforçou a sua capacidade de produção e passou, desde essa altura, a disputar o mercado Europeu, assumindo assim um protagonismo incontornável na indústria Europeia, na fabricação de peças estampadas a frio – parafusos, porcas, anilhas e outras peças especiais.

Em 1997, depois de 14 anos de grande vigor comercial e de crescimento sustentado, a Pecol adquire a maior empresa Ibérica de fabrico de parafusos. A HERZA, empresa espanhola situada em Vitória, País Basco, detinha o maior parque de máquinas da Península Ibérica. Esta aquisição proporcionou uma mudança assinalável no contexto competitivo da empresa, dotando-a de uma capacidade produtiva que lhe permitiria competir com os maiores fabricantes Europeus.

Consolidada esta aquisição e respondendo aos grandes desafios da globalização a Pecol, sob a direcção do seu presidente, Paulo Coelho, filho do fundador Eduardo Pereira Coelho, inicia uma nova fase da sua vida.

Diversificar a gama de produtos foi a estratégia escolhida.
Reforçar e alargar a oferta aos clientes com produtos de proximidade do “core business” tradicional da empresa, passou a ser a orientação de marketing seguida.

Dentro deste plano, surgem a partir do ano 1999, as BUCHAS, SILICONES, VEDANTES, COLAS, SPRAYS, ABRASIVOS, BROCAS, FERRAMENTAS, MATERIAL de SEGURANÇA e de SOLDADURA, FERRAGENS para MADEIRA, entres outros.
Para dar corpo a esta nova realidade empresarial a Pecol opera uma reestruturação interna e separa as diversas actividades dentro do grupo. A empresa única, Pecol-Fábrica de Parafusos, dá origem a três empresas:

   Pecol - Sistemas de Fixação,SA, - assume uma vocação comercial dentro do grupo. Passa a ser a empresa que vende os produtos fabricados e outros comprados em parceria com terceiros.

   Pecol II – Componentes Industriais – é a empresa industrial, especialista na estampagem / deformação a frio e roscagem de peças em aço.

   Retsacoat – empresa especialista em tratamentos térmicos e em tratamento de superfície (anticorrosivos).

PARCEIROS ÁGUEDA CONCEPT 2012

Faça clique sobre o logo para conhecer o parceiro

border-parceiros

  • blank log-cma  log-aguimoveis  log-newdomus log-amorim log-qual log-revigres

  • blank log-italbox log-expolux log-sanindusa  log-macel  log-montanha log-centrohabitat 

  • blank log-mrgroup  log-solzaima log-enerwise  log-carfogo  log-tupai  log-critec

  • blank log-pecol log-kisolucoes log-abarbosa  log-socivouga  log-dlight  log-aea 

  • blank log-om log-rodi log-beko log-tt   log-monitar log-compincar 

  • blank log-julcar   log-belafibra  log-vidal  log-orbita  log-globaltronic